VISUAL MERCHANDISING
Merchandising: é responsavel pela apresentação destacada de produtos e envolve ações estratégicas.
O visual Merchan, é a tecnica de trabalhar o ambiente, do ponto de venda, criando identidade e personalidade através do design de decoração. Tem como principal objetivo: aclimatizar, seduzir, motivar, induzir á compra. O visual envolve a vitrine e o proprio PDv, como um conjunto harmonioso.
Esse profissional trabalha basicamente no comercio, atacadista. Montam vitrines e estandes em feiras de moda.
O visual da loja, é muito importante, ouse na criatividade, enrole calças, use estampas de camisas...
Usar adereços coloridos, como flores balões.... também ajudam na venda;
Montar a vitrine em ocasiões especiais também são muito importantes..
Umas das melhores datas para o comercio é o Natal e o dia dos Namorados!
Mais temos também dia dos pais, mães, crianças...carnaval...muitas datas.
Segue uma das vitrines que fiz atualmente, para a coleção Primavera verão 2012 da BGO Company.
As cores devem ornar entre si, pode usar no max 3 cores. Exponha acessorios que tenham na loja, como bolsas, carteiras, cintos, bonés...tudo oque você tiver a oferecer... Mais espere um pouco... cuidado para não deixar sua vitrine muito poluída, não precisa trazer tudo oque você tem na loja para a sua vitrine.
Normalmente se troca a vitrine 1 ou 2 vezes á semana... você terá muitas semanas para mostrar todos os seus produtos...
Entao é isso gente... basta se inspirar, buscar idéias e expor elas em seus trabalhos!
um beijao!
Algumas imagens deste blog não são minhas; caso queira que a imagem seja removida ou receber créditos este é meu e-mail: camilabueno@unochapeco.edu.br.







Nenhum comentário:
Postar um comentário